QUEM NÓS SOMOS

Minha foto
Terceiro ano B
São Paulo, São Paulo, Brazil
Nós somos o terceiro ano do ensino médio B, da Escola Estadual Professor Luís Magalhães de Araújo, este blog é será um meio de Avaliação, todo conteúdo será criado por nós alunos e será avaliado pela Professora Luciana Bugosi.
Ver meu perfil completo

Resenhas

Filme que gostei:


Amizade Colorida...

Sinopse: Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.


Resenha: Com a convivência os dois se tornam grandes amigos, mas quando estão solteiros, descobrem
 que existe uma grande atração que os une. Dispostos a ficar só com os benefícios dessa relação, impoem uma 
regra: sem sentimentos nem emoções, já que tudo não passa de atração física. Mas todo mundo sabe que é muito
 difícil controlar o coração, não é mesmo?

Critica:A história em si não tem nada de original, mas passa um frescor que poucos filmes do gênero hoje em dia conseguem. O que importa não é como termina o filme, mas todo o desenvolvimento da relação entre os dois. Há também o ótimo personagem de Woody Harrelson, como um homossexual bem diferente, e Patricia Clarckson e Richard Jenkins como coadjuvantes de luxo, mas o importante mesmo é ver o casal de protagonistas juntos em cena. E como não se emocionar com a sequência final, hein?

Filme que não gostei:

Avatar...

Sinopse: No épico de ação e aventura AVATAR, James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um mundo espetacular, além da nossaimaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutanteembarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando umabatalha heroica para salvar a civilização. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios paraconcretizar suas ideias. Agora, após quatro anos do trabalho deprodução real, AVATAR nos proporciona uma inovadoraexperiência de imersão total no cinema, em que a tecnologiarevolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui naemoção dos personagens e na história arrebatadora.

Resenha: A história desenrola-se entorno da trama de um ex-combatem, Jake Sully. Ele perdeu os movimentos da perna em combate e agora tem mais animo para lutar. Após algum tempo nessa vida depressiva ele encontra oportunidade de voltar a aventurar-se no distante planeta Pandora, na verdade uma lua de um grande planta gasoso. Lá os seres humanos estão a procura de ricas minas de um poderoso minério que revoluciona a produção de energia. Pòrém, e sempre há “porens”, o tal planeta é habitado por uma raça humanóide chamada Na’vi, além de ser extremamente venenoso para os seres humanos e cheios de uma bela e perigosa fauna e flora nativa. Os Na’vi não gostam nenhum um pouco dos humanos e seu caráter extrativista e lutaram por todos os meios para expulsar as mineradoras terráqueas. No entanto, Jake, que vai par lá para explorar o planeta acaba divido entre os interesses exploradores da raça humana e a auto-defesa dos Na’vi. Avatar, o título do filme, se deve ao fato de que Jake para caminhar pelo planeta alienígena tem que transmitir sua consciência para um corpo de um Na’vi, que é seu Avatar naquele planeta.

Critica: O filme é muito prolixo e seu enredo é cansativo. Trata da ação humana devastadora sob a natureza, mostrando o que ambição do homem é capaz de fazer. Em resumo, é isso...
Não vi nada que pudesse considerar este filme, como o “filme do século”. E não acho que este filme superou o Titanic, conforme a imprensa vem divulgando. 
Várias reflexões filosóficas são inseridas no filme. Acredito que um simples telespectador não compreenda a mensagem nas entrelinhas. 
O filme é em 3 D, talvez um ponto positivo, mas também só isso que pode ser considerado ponto positivo.
Em minha concepção o filme é a expressão mais pura do tédio. Além de dar um sono sem fim...
No que diz respeito a animação gráfica, poderia ser algo de impressionar, mas nem isso.



Por: Thayna Rodrigues Silva         Nº46 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário